O grande hype da IA + BI + RM: Por que todos prometem e poucos entregam?

>

A tecnologia é o meio, a solução da dor é o fim.

O "hype" da IA + BI + RM é divulgada aos quatro ventos. Vejo, a cada dia, mais pessoas "vendendo seu peixe" com essa chamada em diversos canais e redes sociais. Mas por que isso é prometido e, geralmente, não é entregue de fato? A resposta é simples: confusão entre fantasia e realidade.

A concorrência no mercado de RM gera uma necessidade constante de diferenciais. Ao utilizar as "modinhas" atuais para fazer propaganda, muitos acreditam que isso resolverá os problemas diários do cliente. Sinto dizer, mas não vai. Falta o ingrediente essencial: o foco na dor do cliente.

"Quem vende o remédio é a indústria farmacêutica; quem diagnostica a doença é o médico."

Assim como um paciente procura um médico para sanar uma dor, o cliente busca uma consultoria para resolver gargalos reais: backlog alto, dados inconsistentes e processos travados. Quem vende a tecnologia é a TOTVS, o Google, a OpenAI ou a Microsoft. Quem resolve problemas de gestão é o consultor.

Para identificar a real necessidade do cliente, reuni um grupo de especialistas em TOTVS RM focado em diagnóstico. Primeiro revelamos a dor; só depois decidimos se a cura é IA, BI ou treinamento.

Identificou-se com esse cenário?

Falar Comigo no WhatsApp

0 Comentários